Ufal realiza testes de proficiência em inglês até o mês de junho

Quem faz o TOEFL-iTP tem acesso a cursos presenciais do Nucli e diversas vantagens

Déborah Moraes – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas informa que serão realizados até o mês de junho, gratuitamente, os testes de proficiência em inglês (TOEFL-iTP), que servem como critério para participação em cursos, oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo de Línguas (Nucli), da Faculdade de Letras (Fale). Com destaque por sua confiabilidade, ele é utilizado por escolas de idiomas, escolas regulares, universidades e agências governamentais em todo o mundo e pode ser feito por qualquer aluno sem importar o nível do inglês.

Este mês, os testes serão realizados nos dias 24, 28 e 29, com início às 9h, no auditório da Reitoria, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió. O teste, que tem validade de dois anos e pode ser refeito a qualquer momento, avalia o nível de inglês do aluno sem que haja aprovação ou reprovação, mas há um resultado final chamado de score que pode aumentar a medida que o candidato se prepara e repete o exame.

Quem quiser se inscrever, basta acessar o site do IsFclicar no bloco verde em Testes de Proficiência e escolher a data para fazer os exames. O teste dura três horas e o candidato deve comparecer ao local indicado 10 minutos antes do horário munido de caneta e lápis. Para as Universidades, o aumento na participação dos estudantes que se submetem a avaliação pode fazer com que a oferta de cursos para todos os níveis, desde o básico até o avançado também cresça, bem como as ofertas para intercâmbio.

Mais informações pelo e-mail: isf.ufal@gmail.com.