Estudantes de Química debatem sobre estágio

Especialista do Instituto Euvaldo Lodi foi convidada para proferir a conferência


- Atualizado em
Érika Tenório, do Instituto Euvaldo Lodi foi a convidada do evento
Érika Tenório, do Instituto Euvaldo Lodi foi a convidada do evento

Redação Ascom

O Instituto de Química e Biotecnologia realizou uma conferência-oficina com os estudantes dos cursos de bacharelado em Química Industrial para tratar da questão do estágio de curso. A reunião aconteceu no último dia 16 de março, com cerca de 120 estudantes, que lotaram o auditório do Renorbio, no prédio do Severinão.

Os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir, perguntar e discutir sobre o panorama atual de empregabilidade e a importância do estágio na formação complementar e preparo para a vida profissional. A especialista Érika Tenório, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), convidada para proferir a conferência, destacou a importância de que o estágio seja realizado em empresas com o acompanhamento da coordenação e do Colegiado do Curso, para garantir o máximo aproveitamento.

Discutiu-se, entre outros tópicos, a interferência do momento econômico pelo que o Brasil passa na empregabilidade e nos estágios. "Quanto antes se credenciarem para realizar estágio, maiores as chances de conseguirem uma boa posição", destacou a conferencista.

Os estudantes expressaram suas preocupações pelo fato de que as primeiras turmas estão se preparando para formar. "Eles puderam tirar dúvidas sobre o registro profissional, o perfil dos supervisores nas empresas e os procedimentos necessários para realização de estágio", destacou o professor Josealdo Tonholo.

A conferência contou com as presenças dos professores Thiago Aquino, Ricardo Porto, Isis Figueiredo e Josealdo Tonholo. As regras apresentadas aos estudantes têm como base a Lei do Estágio. Érika Tenório informou ainda que o IEL mantém um portal de cadastro de estágios que estará aberto a qualquer estudante do IQB e da Ufal.