Proest recebe estudantes oriundos de programas de assistência

Público-alvo são alunos do Campus A.C. Simões e o acolhimento acontece no CIC

Diana Monteiro - jornalista

Estudantes classificados na seleção do edital 02.2015 destinada à participação em programas de assistência, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (31) pela Pró-reitoria Estudantil (Proest), oportunidade em que conheceram o funcionamento geral relacionado ao desempenho das atividades. A reunião se estende até amanhã, sexta-feira, 1º, a partir das 14h no Centro de Interesse Comunitário (CIC).

O acolhimento contempla alunos dos Programas de Bolsa Pró-Graduando/Painter, Restaurante Universitário do Campus A.C. Simões, Restaurante Universitário do Ceca e Auxílio-Alimentação do Espaço Cultural. As convocatórias dos selecionados para a Residência Universitária e para os programas dos campi Arapiraca e do Sertão, ainda serão definidas pela Proest. O comparecimento dos estudantes nos dias e horários determinados é imprescindível ao atendimento pelos programas da assistência estudantil.

Política de assistência

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) desenvolve programas mediante quatro linhas prioritárias: ação - inclusão e permanência; apoio ao desempenho acadêmico; promoção da cultura, do lazer e do esporte; e assuntos de interesse da juventude. Neste contexto, conforme a política de assistência ao estudante da Universidade Federal de Alagoas, estão os programas de assistência à saúde, à moradia, à alimentação, bolsas de permanência, programas de apoio à vida acadêmica nas dimensões social, política, cultural esportiva e de formação técnica.