Ufal abre 25 vagas para especialização em Filosofia e Educação
Interessados têm até o dia 20 de março para se inscrever
- Atualizado em
Deriky Pereira – estudante de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) e do Centro de Educação (Cedu), abre 25 vagas para o curso de especialização lato sensu em Filosofia e Educação. Os interessados têm até às 23h59 do dia 20 deste mês para se inscrever pelo site da Copeve e a distribuição de vagas será da seguinte forma: 13 para servidores efetivos da rede pública de ensino na área da Filosofia ou afins; 10 para os graduados do curso de Filosofia e outras duas para servidores da Ufal.
De acordo com o edital, para efetivação da inscrição, o candidato deverá pagar taxa no valor de R$ 30,00. O pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), que venha a ser efetuado após a data do vencimento, não será considerado e, consequentemente, não será confirmada a inscrição do candidato, bem como não será devolvido o valor pago pelo candidato. A Guia, por sua vez, poderá ser impressa pelo site da Copeve quando o candidato efetuar a inscrição.
O processo de seleção será realizado em uma única etapa, constituída de Prova Dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório. A prova, que deverá ser realizada em Maceió no dia 24 de abril, terá duração de quatro horas eserá composta por três questões dissertativas. O local ainda não foi definido, mas caso o espaço físico destinado à realização da prova não seja suficiente para comportar a demanda de candidatos inscritos, os excedentes serão realocados para os municípios circunvizinhos.
O resultado preliminar da prova deve sair em 11 de maio e os aprovados vão compor uma turma por ordem de classificação. Já o resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 27 do mesmo mês. As matrículas da primeira chamada serão realizadas na Sala de Seminários do Cedu, situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, nas datas prováveis de 2 e 3 de junho no horário das 14h às 18h. Todos os documentos necessários podem ser vistos no item 10 do edital disponível aqui.