Estudantes e profissionais de Direito são convidados a divulgar trabalhos

Terceira chamada de envio de artigos para o Simpósio do Consinter vai até o dia 25 de maio

Arte de divulgação

André Ferro - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, por intermédio do curso de Direito, firma uma parceria com o Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-graduação (Consinter). Para que os estudantes da Ufal recebam descontos promocionais na taxa de inscrição dos dois próximos eventos promovidos pelo Conselho.

Entre os dias 9 e 11 de maio, o 2º Simpósio Internacional de Direito sediado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) terá como tema central a Efetividade do Direito. O evento será coordenado pelo professor Wagner Balera e estão entre os palestrantes os professores Nelson Nery Júnio, Luiz Alberto David Araújo e Gonçalo S. de Melo Bandeira.

Em seguida, de 5 a 7 de outubro, ocorre o 3º Simpósio Internacional de Direito, também promovido pelo Consinter, na Universidade Complutense de Madri, na Itália.

Podem participar os alunos, professores de pós-graduação e investigadores. Aqueles que desejam submeter seus artigos devem os enviar até o dia 25 de maio. É importante que o inscrito leia toda a regulamentação no site do Consinter. Os trabalhos serão submetidos a uma banca julgadora que decidirá quais serão publicados na Revista Internacional Consinter.

Serão admitidos artigos de mestres, doutores e pós-doutores, além de estudantes de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, quando em coautoria com um doutor. Também é possível participar do evento apenas como ouvinte. A confirmação da inscrição é condicionada ao pagamento da taxa inscrição.