Inscrições abertas para seleção de mestrado em Veterinária

Interessados em concorrer às 12 vagas devem se inscrever até 5 de maio

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Ufal disponibilizou edital para o curso de mestrado em Inovação e Tecnologia Integradas à Medicina Veterinária para o Desenvolvimento Regional. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio. São 12 vagas distribuídas em igual número de linhas de pesquisas.

Para se candidatar à seleção, os candidatos deverão entregar em envelope lacrado os seguintes documentos: formulário de inscrição; duas fotos 3x4; cópias autenticadas de documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; Registro Nacional de Estrangeiros ou passaporte para estrangeiros; cópia autenticada do diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação onde conste que o candidato colou grau, emitida pela Instituição onde o título foi obtido. Também é necessário enviar cópia autenticada do histórico escolar da graduação e cópia do curriculum vitae impresso a partir da plataforma Lattes, devidamente comprovado, atualizado e encadernado na sequência do formulário Lattes, não sendo aceito outro tipo de currículo.

O processo de seleção será feito a partir da análise dos documentos e realização de provas de conhecimentos específicos e de conhecimento e interpretação da língua inglesa; além da análise do currículo e histórico escolar. O resultado final da seleção será divulgado no próximo dia 8 de junho. Para mais informações acesse o edital ou entre em contato com a coordenação do programa através do telefone: (82) 3214-1934.