Unidade de Penedo promove encontro sobre conservação dos peixes de cartilagem

Evento reúne pesquisadores e alunos em sua 9ª edição

Evento acontece até o dia 28 de abril, em Penedo | nothing
Evento acontece até o dia 28 de abril, em Penedo

Redação Ascom

A unidade acadêmica da Ufal em Penedo sedia, até 28 de abril, a 9ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Estudo dos Elasmobrânquios (SBEEL), que é voltado para peixes de cartilagem, como arraias e tubarões.

O evento é uma realização do curso de Engenharia de Pesca da Ufal, com apoio do Instituto Linha D´Água. O tema central é Desafios e fronteiras do conhecimento para a conservação dos elasmobrânquios no Brasil, e os debates são torno das perspectivas futuras sobre as ações governamentais para o ordenamento pesqueiro, a formação de mão de obra qualificada e a implementação do Plano de Ação Nacional (PAN).

Durante o encontro, serão oferecidos minicursos com carga horária de seis horas, sobre os seguintes temas: Ecologia Alimentar de Elasmobrânquios, com ênfase nos métodos de estudos, ministrado por Hugo Bornatowski (IPesca, de São Paulo); Identificação de Tubarões e Raias da Costa Brasileira, com Otto Gadig (Unesp); Telemetria de elasmobrânquios. Métodos e aplicações; Introdução à Análise Demográfica, com Francisco Marcante (UFRPE); e Biologia da Conservação dos Elasmobrânquios, com Fábio Motta (Unifesp).

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.