Alunos de Educação Física realizam evento com público especial

Caminhada Eco Inclusiva contou com a parceria de duas entidades do município

Alunos realizaram caminhada com público especial | nothing
Alunos realizaram caminhada com público especial

Redação Ascom

Os estudantes do 5º período do curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizaram no mês de abril a Caminhada Eco Inclusiva, como requisito final da disciplina de Metodologias de Ensino de Atividades Adaptadas, ministrada pela professora Neíza de Lourdes Frederico Fumes. O evento voltado a pessoas com necessidades especiais aconteceu no Parque Municipal de Maceió e contou com parceria da Associação Centro de Atividades Especiais Lourdinha Vieira e da Associação Alagoana de Dakaru.

A caminhada promoveu momentos de alongamento e aquecimento e posteriormente uma caminhada pela trilha principal do parque encerrando a atividade com uma apresentação de Kung Fu, pelo Projeto Jovem Atleta Dakaru. Estiveram presentes alunos com de 14 a 52 anos, com algum nível de deficiência intelectual.

Para o estudante do curso de Educação Física, Edmilson Epifânio, o evento teve uma excelente aceitação pelas entidades envolvidas. “A caminhada foi uma oportunidade ímpar para o crescimento dos participantes das atividades, como professores, alunos, profissionais ou as associações. Além disso, reunimos três contextos muito em voga: a promoção da saúde, a questão da preservação ambiental e a parte cultural, com a apresentação de uma arte milenar que é o Kung Fu”, destacou.