Concurso Internacional de Fotografia está com inscrições abertas

Interessados em participar devem fazer a inscrição online

Arte de Divulgação | nothing
Arte de Divulgação
Redação Ascom
Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o concurso Transversalidades 2015: Fotografia sem fronteiras. Territórios, Sociedades e Culturas em tempos de mudança. A promoção é do Centro de Estudos Ibéricos (CEI), associação fronteiriça sem fins lucrativos constituída pela Universidade de Coimbra, Universidade de Salamanca, Câmara Municipal da Guarda e Instituto Politécnico da Guarda.
Através deste projeto o CEI procurou superar o seu âmbito de atuação mais imediato, confinado à raia portuguesa e espanhola, alargando-o a países de outros continentes onde figuram marcas da presença ibérica, promovendo, desta forma, o diálogo entre territórios, sociedades e culturas e alicerçando uma nova cultura territorial mais responsável e inclusiva de pessoas e territórios.
As imagens recolhidas no âmbito deste concurso documentarão a diversidade de territórios, sociedades e culturas de diferentes continentes, agrupadas nos seguintes temas: Património natural, paisagens e biodiversidade; Espaços rurais, agricultura e povoamento; Cidade e processos de urbanização; Cultura e sociedade: diversidade cultural e inclusão social. Clique aqui para consultar o regulamento. Acesse o formulário de candidatura aqui.