Estudantes de Design da Ufal desenvolvem campanha para arrecadar ração para animais

Projeto é fruto de um desafio criado em sala de aula

Projeto acontece em parceria com a ONG Pata Amada e a rede de Supermercados Palato | nothing

David Cardoso - estudante de Jornalismo

Estudantes do 7º período do Curso de Design desenvolveram uma campanha para arrecadar ração para animais abandonados. O projeto de obra social foi motivado por meio de um desafio proposto em sala de aula na disciplina Design Estratégico, que é ministrada pela professora Mariana Hennes. A equipe de Design responsável por essa campanha é formada por Christianne Cavalcante, Marcus Cabral, Matheus Mendonça, Raphael Correia e Steiner Antonie.

O projeto acontece em parceria com a ONG Pata Amada e a rede de Supermercados Palato, que instalou pontos específicos de doação de ração e materiais de higiene animal no interior da empresa. "Isso facilita para os clientes que podem poupar tempo e gasto com o transporte. Estando no Supermercado, eles podem incluir esses itens na sua lista de compras, o que facilitaria a doação", explica o estudante Steiner Antonie. Além do Palato, as doações também podem ser feitas por meio das opções disponíveis no link.

A ONG Pata Amada tem como missão atuar no combate ao abandono e aos maus tratos dos animais. O grupo está passando por problemas financeiros, principalmente, por conta da crise que o país enfrenta. Diante desse quadro, os estudantes foram estimulados a desenvolver estratégias que viabilizassem a implementação do projeto.

Seguindo contrariamente às regras de uma sociedade consumista, medidas como essa trazem um pouco mais de esperança e empatia que também se estende aos animais. "O mais importante é ajudar. E também mostrar que o Design não precisa ser utilizado apenas visando o lucro. Essas e outras medidas onde o foco não está em receber algo em troca; mas, em ajudar, estão sendo criadas pela turma", destacou Steiner.