Pós-graduação a distância em Mídias na Educação forma mais uma turma

Curso é promovido pelo Centro de Educação, em parceria com a Cied


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Rose Ferreira apresentou o trabalho final do curso em abril
Rose Ferreira apresentou o trabalho final do curso em abril

Janaína Alves – relações públicas 

A quarta turma do curso de pós-graduação lato sensu em Mídias na Educação chega ao fim. Entre os meses de abril e maio, cerca de 210 alunos devem concluir a especialização que tem o formato semipresencial. O curso tem como público-alvo professores da rede pública, no entanto, ofertou vagas para servidores da Ufal e para a sociedade. 

De acordo com o coordenador do curso, Eraldo Ferraz, o objetivo da especialização é contribuir para a formação dos profissionais em Educação, em especial os professores das redes básica, estadual e municipal. “A ideia é que esses profissionais sejam capazes de produzir e estimular a produção dos alunos nas diferentes mídias, de forma articulada à proposta pedagógica e a uma concepção interacionista de aprendizagem”, explica. 

Para a servidora da Ufal e agora especialista, Rose Ferreira, fazer um curso a distância foi a forma que ela encontrou para conciliar o aperfeiçoamento da carreira com a falta de tempo para estar em sala de aula. “Foi minha primeira experiência nesta modalidade e, ao contrário do que muitos dizem, requer mais disciplina do que o ensino presencial, porque se o aluno não cria uma rotina de estudos e acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem termina se ‘perdendo’ em meio aos conteúdos e não acompanhando as discussões, trabalhos e fóruns”, disse.

É cada vez maior o número de pessoas que buscam se capacitar por meio de cursos a distância, de acordo com dados do Ministério da Educação (MEC). Muitos veem nesta modalidade de ensino a possibilidade de aliar conteúdo de qualidade com a pouca disponibilidade de tempo.  Para Rose, alguns pontos foram importantes para a decisão de se candidatar a uma vaga: “O conteúdo atual e professores bem capacitados, a oferta de vagas para servidores da Ufal e a coordenação do curso, que foi bastante aguerrida e, apesar de todas as dificuldades e cortes do governo na Educação e especialmente no ensino a distância, levou o curso até o fim”, conclui.