Tocha Olímpica será carregada por estudante da Ufal

Estudante do curso de Educação Física, Viviane de Andrade, fará o percurso no dia 29 de maio

Viviane de Andrade, fará o percurso no dia 29 de maio (Foto: André Ferro)

André Ferro - estudante de Jornalismo

Representando a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a estudante do curso de Educação Física do Campus A.C. Simões, Viviane de Andrade, irá, no próximo dia 29, portar Tocha Olímpica num trajeto de, pelo menos, 200 metros.

Durante a passagem da chama por Alagoas, seis cidades serão visitadas pelo símbolo. Um total de 111 alagoanos carregará o ícone. No Brasil, serão mais de 12 mil pessoas das 329 cidades escolhidas para recebê-lo.

Em Alagoas, as cidades contempladas com a visita serão São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. No dia 30, ela passará por Murici e União dos Palmares, de onde seguirá para Pernambuco. Em Maceió, a Tocha passará pelos bairros Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.

A estudante, Viviane de Andrade, participou de um processo seletivo que consistia no envio de um vídeo onde ela deveria defender sua participação. Ela disse ser uma grande surpresa o fato de ter sido chamada, pois não estava muito confiante.

“Eu disse ‘vou tentar, né’. Eu sempre quis muito participar das Olimpíadas. Eu me candidatei como voluntária e depois surgiu essa oportunidade. Eu gravei o vídeo e pensei ‘não vou enviar isso’, mas acabei enviando. Era a oportunidade de realizar um sonho. Então eu enviei e consegui”, contou a estudante.

Ela comentou também que sempre se sentiu ligada ao esporte e por isso optou pelo curso de Educação Física.

“Para mim é uma honra muito grande, principalmente porque eu faço Educação Física e desde pequena vivo o esporte. Todos os esportes que pude fazer eu fiz, e mesmo que eu não seja a melhor, eu sempre tento dar o meu melhor. Por isso é uma honra muito grande conduzir o símbolo máximo das Olimpíadas”, declarou Viviane.