Estudantes da Ufal representam a Universidade em Prêmio de Jornalismo

Oldemburgo Paranhos e Pedro Quirino foram contemplados; evento aconteceu no último sábado (18)


- Atualizado em
Aluno vencedor com a reitora Valéria e o vice José Vieira
Aluno vencedor com a reitora Valéria e o vice José Vieira

David Cardoso - estudante de Jornalismo

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) marcaram presença no Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Oldemburgo Paranhos e Pedro Quirino foram recompensados na noite do último sábado (18), durante o evento que reuniu estudantes, profissionais da imprensa e premiou os melhores trabalhos jornalísticos. 

Entre os alunos da Ufal, Oldemburgo Paranhos foi o vencedor da categoria com a matéria sobre a salinização do Rio São Francisco. A temática ambiental inspirou o estudante. "É especial por ser meu primeiro prêmio no Jornalismo e também por ser voltado à área ambiental, tenho grande identificação pela causa. Me sinto feliz pelo reconhecimento e grato pelos professores da Ufal", destacou. 

O estudante Pedro Quirino recebeu uma menção honrosa com o texto sobre os manguezais alagoanos, produzido em parceria com os estudantes Elias Melo e José Neto. "Essa conquista serviu como um incentivo para continuarmos nessa caminhada. Enfrentamos algumas dificuldades para realizar esse trabalho, mas ao final tudo, nos serviu como um grande incentivo realmente", ressaltou. 

Sobre o Prêmio

O Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental tem o objetivo de premiar trabalhos jornalísticos que tenham como tema o Meio Ambiente e despertem o público para a importância da preservação ambiental. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Alagoas (Abes) e conta com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas e o patrocínio da Braskem.