Restaurante Universitário informa sobre acesso às refeições

Cadastro biométrico está suspenso, mas comensais podem ser atendidos normalmente

Apresentando documento com foto e comprovante de vínculo com a Ufal, estudantes e servidores podem ter acesso ao RU durante o almoço | nothing

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com cadastro biométrico suspenso, mas os alunos e servidores continuam sendo atendidos normalmente. Segundo Milena Fernandes, diretora do RU, não há previsão de retorno do cadastro por conta de problemas com o software das catracas.

Quem já tem cadastro continua tendo acesso através da biometria. Quem ainda não fez, deve apresentar documento oficial que comprove seu vínculo com a Universidade: para alunos, comprovante de matrícula; para os Feras, pré-matrícula, declaração emitida pelos coordenadores de curso informando que a matrícula já foi confirmada ou listagem de convocação (pode ser através de celular); para servidores, contracheque ou carteira funcional. Além disso, é preciso trazer documento de identificação com foto.

O processo é feito apenas durante o almoço. “Sabemos que este procedimento é um pouco demorado, mas é necessário para controle do acesso, até que o problema com a biometria seja solucionado pelo NTI”, explica Milena. Ela enfatiza que durante o almoço o acesso só é feito para quem apresenta a documentação solicitada. No jantar, o RU é aberto ao público em geral, sem necessidade de biometria por enquanto.

Mais informações pelo telefone (82) 3214-1081