Colação social: 37 estudantes do Sertão colam grau em Delmiro
Campi do interior serão beneficiados com projeto
- Atualizado em
Ascom Ufal
O Campus do Sertão ganhou a primeira Colação Social, realizada no último dia de agosto, na sede em Delmiro Gouveia. O evento reuniu 37 formandos, familiares e amigos dos alunos. O vice-reitor, José Vieira da Cruz, presidiu a cerimônia que contou com a participação do diretor do campus, Agnaldo José dos Santos; o diretor acadêmico, José Ivamilson Silva Barbalho; a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz além de representantes do Departamento de Registro e Controle Acadêmico e professores da Ufal.
Os sete cursos levaram formandos para a colação de grau social, sendo três de Ciências Contábeis; um de Engenharia Civil; dois de Engenharia de Produção e licenciatura em Geografia, cada; nove da licenciatura em História; sete formandos de Letras-Português e 13 de Pedagogia.
Vieira lembrou, ainda, da contribuição dos servidores para que a colação fosse possível. "É preciso deixar claro que a realização das formaturas sociais nos campi do interior é o resultado do esforço de servidores das Universidade, tanto do Campus A.C. Simões quanto do Campus Arapiraca e do Campus do Sertão", disse.
O objetivo do projeto de Colação Social é possibilitar às famílias dos graduandos presenciarem um momento importante na vida deles sem a necessidade de deslocamento para a capital. A iniciativa vai evitar custos com viagem e permitir que os familiares e amigos prestigiem o encerramento de um ciclo para os alunos da Ufal. "Esse tipo de formatura, comum no Campus A.C. Simões, em Maceió, agora também será realizada nos campi do interior, dentro da política de descentralização e reafirmação da expansão do ensino superior em Alagoas", completou o vice-reitor.
As colações ocorrerão em meses alternados no Campus Arapiraca e Sertão para atender suas respectivas unidades em Penedo, Palmeira dos Índios, Viçosa e Santana do Ipanema. A cerimônia em Arapiraca já está marcada para o dia 30 de setembro, às 14h30.