Proex aprova 30 bolsas para projetos de ações afirmativas

Bolsistas e colaboradores devem ser cadastrados no Sigaa até 25 de setembro

Manuella Soares - jornalista

A Pró-reitoria de Extensão (Proex), aprovou 15 projetos, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), que concorreram ao edital do Programa de Ações Afirmativas Zumbi e Maninha Xucuru-Kariri. Foram contempladas propostas dos campi A.C. Simões e Arapiraca para fazer parte do programa intitulado Educação, saúde, cultura, língua e territorialidades para as relações étnico-raciais: intervenções na realidade alagoana. Os três projetos que foram indeferidos não atenderam às exigências do edital.

Confira no anexo a lista dos aprovados em Maceió, Arapiraca, Penedo e Palmeira dos Índios. Serão disponibilizadas duas bolsas para cada um dos projetos de extensão, totalizando 30.

Os autores têm até o dia 25 de setembro para cadastrar os trabalhos e os bolsistas e/ou colaboradores no módulo Sigaa. A fase de entrevistas com a equipe que vai atuar nos projetos será feita pelo Neab entre 27 e 29 de setembro.

“Gostaria muito de agradecer a cada docente e/ou técnico que acreditou em nossa proposta de fazer com que as ações de extensão referentes às questões étnico-raciais em Alagoas contassem com o trabalho da nossa Universidade Federal de Alagoas para dialogar com os saberes tradicionais e desenvolvermos ainda mais nossos saberes acadêmicos em cada um dos três campi”, destacou a diretora do Neab, Lígia dos Santos Ferreira.

É importante que os autores revejam o edital para ficar atentos às próximas etapas de envio de documentação de bolsistas e colaboradores. De acordo com a diretora, caso não tenham indicação do número suficiente de colaboradores, a Proex poderá fazer indicações a partir da lista de estudantes que não mais laboram nas dependências da Ufal e que percebem bolsas.