Psicologia em tela exibe filme ‘Garota, interrompida’

Professores vão debater conflitos vivido por adolescente diagnosticada com “Ordem incerta de personalidade”


- Atualizado em
Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Ascom Ufal  

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Psicologia da Ufal promove, na próxima quinta-feira (6) mais uma edição do Psicologia em tela. Será no auditório da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), a partir das 14h, com a exibição do filme Garota, Interrompida.

A organização informa que só há possibilidade de inscrição, na hora, caso a capacidade do auditório não seja preenchida com os participantes que já se inscreveram.

O projeto acontece semestralmente e é organizado em parceria com o primeiro período da graduação em Psicologia. O intuito da atividade é integrar os ingressantes com as demais turmas do curso e da Universidade, além de proporcionar a experiência de construir um evento.

A exibição do filme é gratuita e aberta aos interessados na temática. Ao final, haverá um debate com os professores Cleyton Sidney de Andrade e Jefferson de Souza Bernardes, tutor do PET-Psicologia.

Sinopse

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleto de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga.

Confira o trailer do filme.

Veja mais informações no link e a página do projeto no Facebook.