Semana do TCC engaja professores e alunos do curso de Design

Programação é realizada no pátio da FAU

Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

Ascom Ufal

A coordenação do curso de Design da Ufal promove, até o dia 22, a Semana do TCC. De acordo com a organização, o evento acadêmico pretende ampliar a discussão sobre o tema entre alunos e professores, e debater acerca das expectativas de um Trabalho de Conclusão de Curso de Design. A iniciativa é para atender a uma demanda específica de estudantes que chegam ao final da graduação com muitas dúvidas, principalmente por ser um curso criado em 2011.

Durante os três dias de evento os alunos de todos os períodos participarão de palestras e workshops de interesse geral, com temas que vão desde Formatação do trabalho seguindo as normas da ABNT até Diretrizes para uma boa apresentação. A ideia é discutir e esclarecer questões que envolvem planejamento, desenvolvimento e apresentação final do trabalho.

Nesta terça-feira, às 14h, haverá uma palestra com formandos do curso de Design da UFPE, Campus Agreste, que já estão transformando a cena do mercado regional (com ênfase na cidade de Caruaru) com o estúdio Fabrico de Ideias. Às 16h terá um Pocket Show com a aluna Yana Ramos, no pátio da FAU.

Um dos pontos altos do evento será a exposição de pôsters dos alunos que estão cursando a disciplina Planejamento de TCC, a partir da quarta-feira (21). Cada aluno vai apresentar seu tema, pesquisa preliminar e metodologia adotada, compartilhando com colegas e professores os direcionamentos pretendidos com o trabalho, na intenção de receber contribuições.

Confira no anexo a programação e acesse o site do evento para mais informações.