Icat suspende aulas devido ao falecimento de aluno

Amigos saíram da Ufal para o sepultamento, em Boca da Mata

Alaerte Germano faleceu nesta quarta-feira (25)

Ascom Ufal

O Instituto de Ciências Atmosféricas da Ufal (Icat) informa que as aulas do curso de Meteorologia estão suspensas nesta quinta-feira (26) em virtude do falecimento do aluno Alaerte da Silva Germano. O sepultamento será em Boca da Mata, cidade natal de Alaerte. Uma Van saiu do Icat, na manhã de hoje, para levar os amigos até o local do sepultamento.

Alaerte foi aluno da graduação e do mestrado em Meteorologia. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió e, recentemente, amigos fizeram uma campanha para conseguir doadores de sangue para o aluno.

Em nota, o Icat se pronunciou com pesar sobre o falecimento de Alaerte “cuja devoção ao estudo da ciência meteorológica e perseverança na luta perene contra a enfermidade representaram inspiração para todos nós”.