Projeto Casas de Cultura no Campus oferece 470 novas vagas em cursos de línguas
Apenas estudantes da Ufal podem se inscrever
- Atualizado em
Thâmara Gonzaga – jornalista
A partir do dia 5 de julho, o projeto Casas de Cultura no Campus, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e à Faculdade de Letras (Fale), começa a receber inscrição de estudantes da Ufal interessados em participar de um dos cursos de línguas ofertados pelo programa.
São 470 novas vagas, exclusivas para os graduandos da instituição, distribuídas em cursos de inglês, espanhol, português instrumental, francês e libras. As aulas serão realizadas no Campus A.C. Simões, com dois encontros presenciais por semana.
Os candidatos devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo edital para garantir a vaga, com atenção especial para o início e o fim do prazo para se inscrever. Para os cursos de francês e libras, a inscrição deve ser realizada por e-mail; já para os de inglês, espanhol e português instrumental, o procedimento é presencial, no saguão da Fale.
As aulas de português instrumental e inglês terão início em 12 de julho. Espanhol, francês e libras estão com o início marcado para 13 de julho.
Para mais informações, acesse este link.
Sobre o Casas de Cultura
Com a oferta de cursos gratuitos, o projeto Casas de Cultura no Campus tem o objetivo de contribuir para a formação cidadã e acadêmica dos universitários da Ufal, por meio do ensino-aprendizagem da língua materna ou de uma língua estrangeira moderna.
Por meio da iniciativa, a instituição defende e implementa meios que possibilitam a apropriação do conhecimento da própria língua ou de uma estrangeira para uma participação mais ativa na sociedade.