Pós em Ciências da Saúde promove curso de verão na Ufal

Atividade será no final de janeiro e inscrições encerram no próximo dia 15

Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
Curso de verão será ofertado pelo ICBS

Estão abertas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para o 4º Curso de Verão do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS). A atividade será realizada entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro do próximo ano, no Instituto de Ciências Biológicas (ICBS) do Campus A.C. Simões da Ufal.

O curso contará com palestras, mesas redondas, atividades pedagógicas e práticas. De acordo com a organização, a ideia é desenvolver o pensamento crítico científico, realizar discussões de técnicas utilizadas na pesquisa, além de permitir o livre trânsito entre os temas, desde os mais básicos até os da ciência aplicada. Dentre os assuntos estarão os relacionados às linhas de pesquisa do PPGCS, tais como Neurociências clínica e experimental, Epidemiologia clínica e molecular, Terapêutica experimental e Bases morfofuncionais do sistema endócrino.

Tendo como público-alvo os alunos da graduação da área de Ciências da Saúde, o curso de verão tem a pretensão de realizar um intercâmbio científico e tecnológico entre os graduandos de instituições públicas e privadas com os pós-graduandos do PPGCS. A inscrições podem ser feitas através do site do evento