Enactus Ufal lança projeto de empreendedorismo Cromo Somos

Objetivo é a inserção social de pessoas com Síndrome de Down

Por Diana Monteiro - jornalista
Arte de divulgação | nothing
Arte de divulgação

A instituição denominada de FamDown foi escolhida pela Enactus da Universidade Federal de Alagoas para o desenvolvimento do Projeto Cromo Somos a ser lançado no próximo sábado (23), a partir das 15h30, no Vila Maceió Food Park. O principal objetivo do projeto é assegurar a inserção social de pessoas com Síndrome de Down, constituindo- se numa ação voltada ao mercado de trabalho em consonância com os princípios da Enactus, que é uma organização sem fins lucrativos, criada para desenvolver atividades que promovem a transformação na comunidade e impactar vidas.

Segundo os organizadores, durante o lançamento os alunos da FamDown vão vender biscoitos produzidos por eles, mostrando aos participantes a principal característica do projeto: o emprendedorismo, oportunidade em que também será feita uma apresentação sobre o Projeto Cromo Somos. Consta ma programação atração musical sob a responsabilidade de dois membros da Enactus.

A Enactus é uma orgnaização internacional presente em vários países, na Ufal foi fundada 2015 e conta com a participação de estudantes de diferentes cursos de graduação. Tem em desenvolvimento o Projeto Hortas Inteligentes que contempla três diferentes públicos: comunidade escolar da rede municipal de ensino da capital; comunidade em geral; e o denominado Hortas em Módulos Domésticos voltado às parcelas de diferentes comunidades.

Para mais conhecimento sobre a Enactus da Ufal e ações em andamento podem ser obtidas  basta seguir as redes sociais, Facebook e Instagram ou por meio do endereço eletrônico enactus.ufal@gmail.com.