Paespe inscreve alunos do ensino médio até dia 6 de agosto

Inscrições devem ser feitas mediante cadastro no site da Copeve e não há cobrança de taxa

Por Ascom Ufal
- Atualizado em
Paespe e Paespe Júnior recebem inscrições
Paespe e Paespe Júnior recebem inscrições

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas está com inscrições abertas, até o dia 6 de agosto. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Copeve, e não há cobrança de taxa. A seleção dos alunos é realizada por meio de uma prova de matemática, com conteúdo do ensino fundamental, que será aplicada no dia 22 de setembro, além de um questionário socioeconômico.

Entre os pré-requisitos exigidos, os estudantes devem estar regulamente matriculados na rede estadual de ensino; ter entre 13 e 18 anos; disponibilidade para participar das atividades aos sábados, das 8h às 12h; e para participar das atividades complementares que ocorrem durante a semana, no horário oposto ao da escola. 

Para inscrições no Paespe o candidato deve cursar a 2ª série do ensino médio em 2018 e ter disponibilidade para assistir as aulas noturnas, das 19h às 21h, de segunda a sexta. Já os estudantes que desejam participar do Paespe Júnior, é precisar cursar a 1ª série do médio e se encaixar nos outros pré-requisitos exigidos no edital. 

Em caso de dificuldade para realizar o cadastro ou a inscrição, basta comparecer à coordenação do Programa, e levar RG e CPF. Os alunos que ainda não possuem o cadastro no site da Copeve precisam ficar atentos porque o cadastro e a inscrição são etapas distintas. Quem possui cadastro já pode realizar a inscrição, mas os que não são cadastrados devem realizar antes de se inscrever. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3214-1866. 

O Paespe 

O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) é uma atividade de extensão universitária, oferecido gratuitamente pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O Programa tem como objetivo suprir a carência de ensino dos alunos oriundos da rede pública estadual por meio de aulas presenciais, palestras, visitas técnicas, curso de informática básica e realização de oficinas multidisciplinares, com conteúdo cobrado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).