Pesquisa de satisfação do RU aponta resultados positivos

Sugestões deixadas por usuários estão sendo analisadas; 535 membros da comunidade universitária participaram online

Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
Maioria dos usuários do RU está satisfeita com serviço

A pesquisa de satisfação do Restaurante Universitário (RU), realizada durante os dias 20 e 31 de agosto, apontou bons resultados em todos os quesitos perguntados. Ao total, 535 membros da comunidade universitária responderam ao questionário, que foi disponibilizado por meio de uma plataforma online.

A primeira pergunta questionava a frequência de utilização do RU, e foi apontado que mais da metade dos usuários utilizam de três a cinco vezes na semana, 40% realizam refeições de uma à três vezes e 4,5% dos que responderam a pesquisa são os residentes, que frequentam o RU com maior periodicidade. Em relação ao cardápio, apenas a variedade foi avaliada como regular, já os quesitos aparência, temperatura dos alimentos, e sabor da comida foram indicados como bons.

O conceito qualitativo “bom” também foi classificado por mais da metade dos usuários em relação à higiene e ao atendimento à clientela. A estrutura física do refeitório foi muito bem avaliada, somando um total de 64,1% dos comensais que apontaram ser boa ou muito boa.

Ao final do questionário, havia um espaço para que os usuários pudessem deixar suas sugestões em relação ao que poderia melhorar, e segundo a nutricionista do RU, Thanyara de Medeiros, elas serão analisadas e atendidas na medida do possível.