Prorrogado prazo de inscrições para bolsa de incentivo à pesquisa

Candidatos podem enviar documentação até dia 19

Por Ascom Ufal
Inscrições para Bolsa BAPIPG podem ser feitas até a terça-feira (19)

O prazo de inscrições para a Bolsa de Apoio à Pesquisa, à Inovação e à Pós-graduação (BAPIPG) foi prorrogado até a próxima terça-feira (19). O auxílio financeiro é de R$ 550 e possui duração de seis meses, podendo ser renovada até no máximo dois anos, com carga horária de 20h semanais.

Para concorrer, os estudantes devem estar matriculados em cursos de graduação presencial da Ufal, e ter cursado ao menos dois semestres; apresentar bom desempenho acadêmico; ter compatibilidade entre a carga horária e as atividades acadêmicas; adequar-se ao plano de atividades elaborado pelo setor onde irá atuar; não receber bolsa de qualquer outra natureza, e não possuir outra atividade remunerada.

As vagas são destinadas para a Coordenação de Pós-graduação, Coordenação de Pesquisa, Coordenação do Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo, Secretaria Geral e Assessoria de Intercâmbio Internacional. Para área de atuação, os candidatos precisam ter perfis específicos, confira no edital.

A divulgação dos inscritos será no dia 21 de março e a partir do dia 25 vai ser enviado e-mail aos estudantes selecionados para a entrevista, constando as orientações necessárias. Os candidatos passarão pelas entrevistas no dias 27 e 28, nos horários das 8h às 12h e 14h às 16h, e na oportunidade farão uma redação. O resultado final deve ser disponibilizado a partir do dia 29.

As inscrições são feitas online, por meio de formulário disponível aqui. Também é necessário anexar o comprovante de matrícula e histórico analítico.