Conexões realiza capacitação para os novos bolsistas

A ideia é que os estudantes conheçam mais sobre o programa

Por Shyrlene Alcântara e Paulo Canuto - estudantes de jornalismo
Arte de divulgação

No próximo sábado (13), os bolsistas do Programa Conexões de Saberes participam da 5ª edição da capacitação para atuar no Pré-Enem comunitário. A capacitação ocorrerá das 8h às 13h, no auditório do  Centro de Educação (Cedu), promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

A iniciativa pretende viabilizar o acesso do bolsista aos conhecimentos pertinentes ao Programa Conexões de Saberes.  A ocasião contará com a presença de dois palestrantes: a professora Clara Suassuna Fernandes, que trará a discussão sobre a Lei nº 10.639, referente ao racismo na sala de aula; e o professor Paulo Henrique da Silva, que vai abordar o tema Conexões de Saberes Ufal e o protagonismo do estudante de origem popular.

De acordo com os organizadores, a capacitação visa possibilitar a compreensão de que o projeto se configura como instrumento de intervenção na realidade, ao instituir um movimento entre a proposta e a sistematicidade necessária em cada fase. A atividade será na modalidade presencial, contando com uma carga horária total de cinco horas, organizadas em duas palestras.

Serviço:

O que é: Capacitação para bolsista do Conexões de Saberes (Pré-Enem Comunitário)

Quando: Sábado (13)

Hora: Das 8h às 13h