Edital seleciona monitores para programa de esportes

As inscrições vão até o dia 17 deste mês e os alunos podem se candidatar para bolsistas monitores ou monitores colaboradores

Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) publicou edital para Processo Seletivo Simplificado para bolsistas monitores e monitores colaboradores do Programa Esporte na Ufal. São 55 vagas para bolsistas monitores, que terão direito a uma bolsa no valor de R$400, e 22 para monitores colaboradores, que não receberão bolsa.

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de Educação Física dos campi A.C. Simões ou Arapiraca, seja nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura. Além disso, o aluno que quiser ser bolsista monitor não pode estar ligado a nenhum outro programa com remuneração na Ufal. Os interessados devem possuir 12 horas semanais disponíveis para as atividades do projeto.

O Programa Esporte na Ufal é resultado de uma iniciativa do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) do Campus A.C. Simões em parceria com a coordenação do curso de Educação Física da Ufal de Arapiraca e com o Programa de Atividade Física, Esporte e Lazer (Pael), da Pró-reitoria Estudantil (Proest). O objetivo do programa é oferecer a prática de atividades físicas e esportivas com a orientação de professores e alunos dos cursos mencionados.

Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 17 deste mês, entregando a ficha de inscrição presente no edital, acompanhado dos documentos exigidos. Na Ufal de Maceió é possível se inscrever na secretaria do Iefe, das 8h30 às 20h. Já no Campus Arapiraca a documentação pode ser entregue na Sala 5 do Bloco das Coordenações, entre 8h e 13h30.

Para mais informações, acesse o edital aqui.