Atleta paralímpica da Ufal conquista medalhas em São Paulo

Erica Ferro teve 100% de aproveitamento nas provas das Paralimpíadas Universitárias

Por Ascom Ufal
Erica Ferro conquistou três medalhas para a Ufal na Paralimpíadas Universitárias

A estudante de Biblioteconomia Erica Ferro representou a Ufal mais uma vez nas Paralimpíadas Universitárias e trouxe medalhas para Alagoas. A aluna foi a única da Ufal no evento, realizado no último fim de semana, em São Paulo.

Erica conquistou a medalha de prata dos nos 200m medley (categoria SM8), bronze nos 100m peito (categoria SB8) e bronze nos 100m costas (categoria S8). No total, foram três provas nadadas e três medalhas.

“Tive o privilégio de participar desse evento pelo terceiro ano consecutivo e percebi que o nível técnico da competição aumenta a cada ano. Nesse ano, atletas convocados para o Parapan de Lima participaram das Paralimpíadas Universitárias, o que não só aumentou o nível técnico da competição, mas abrilhantou ainda mais o evento”, destacou a aluna da Ufal.

Erica Ferro está concluindo o curso na Ufal, em fase de TCC, e incentiva os alunos com deficiência a se aproximarem do esporte pensando além da saúde. “Busquem o esporte, não só para melhorar a qualidade de vida, como também para o alto rendimento, afinal, a adrenalina e satisfação de representar a universidade e o nosso Estado é uma emoção ímpar que todos deveriam experimentar ao menos uma vez na vida”, ressalta.