Faculdade de Medicina promove workshop sobre nomas ABNT

O evento será nos dias 19 e 26 de julho e as inscrições são online

Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
Arte de divulgação

A coordenação da Faculdade de Medicina da Ufal (Famed) promove um workshop sobre as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nos dias 19 e 26 de julho, das 13h às 17h, sala 6, bloco A, da Famed, Campus A. C. Simões.

A iniciativa é do Programa de Pós-graduação em Ciência dos Materiais (PPGCM), da aliança MPS e Famed. De acordo com a organização, o evento acadêmico pretende ampliar a discussão sobre o tema entre alunos e professores e debater acerca das normas correntes de textos acadêmicos no Brasil, ministrada pela bibliotecária Helena Lessa.

As regras da ABNT são fundamentais para a formatação dos trabalhos acadêmicos e, principalmente, para Trabalho de Conclusão de Curso (TCCs). As normas costumam ser revisadas e atualizadas por uma comissão. Por isso, é importante que o estudante procure conhecer e aplicar na formatação dos trabalhos ou artigos.

Os interessados em participar do workshop podem fazer a inscrição neste link.