2ª Mostra de Estudantes do HU acontece no dia 9 de agosto
Evento conta com participações de estudantes de escolas públicas das regiões circunvizinhas e de instituições federais
- Atualizado em
No dia 9 de agosto, acontece, no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), a 2ª Mostra de Estudantes do HU. O evento começa a partir das 8h, no hall da entrada principal do Hospital e no dos auditórios, contando com a participação de alunos de escolas públicas, apresentações culturais e exposições de trabalhos produzidos por trabalhadores, estagiários e residentes do Hupaa. Neste ano, a Mostra exibirá o “Show de Química”, ação em que alunos do curso de química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) irão demonstrar como são produzidos experimentos científicos.
A gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital (Gep), Sandra Vasconcelos, diz que a Mostra é importante para fortalecer a relação do Hospital com a sociedade. Sandra Vasconcelos pontua que estudantes de escolas da comunidade precisam conhecer o funcionamento e as possíveis áreas de atuação do Hospital Universitário.
Atualmente, o Hupaa conta com 23 áreas de estágio. A instituição recebe alunos de Administração, Design, Relações Públicas, Jornalismo, Biblioteconomia, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Serviço Social, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.
PROGRAMAÇÃO:
LOCAL: HALL DOS AUDITÓRIOS E HALL DE ENTRADA DO HUPAA
DATA: 09/08/2019
Parte 1 - Hall dos auditórios do Hupaa
8h às 08h10 - ABERTURA/ACOLHIMENTO -
8h10 às 8h30 - APRESENTAÇÃO CULTURAL: ANJOS DO HUPAA
8h30 às 9h: - REPRESENTANTES DAS INSTITUIÇÕES
8h30 às 8h40 - IFAL
8h40 às 8h50 - UNCISAL
9h50 às 9h - UFAL
9h às 9h30 - HUPAA
9h30 às 9h50 - APRESENTAÇÃO " SHOW DE QUÍMICA"
Parte 2: Hall da entrada principal do Hupaa
10h às 13h - II MOSTRA DOS ESTUDANTES DO HUPAA: VISITA AOS STANDS
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.