Ações do Pibid em Maceió serão apresentadas na próxima sexta

Epibid também vai fazer reflexão sobre desafios e continuidade do Programa

Por Ascom Ufal

A 5ª edição do Encontro do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Epibid) do Campus A.C. Simões será realizada na próxima sexta-feira (9). O evento tem como tema Pibid e os Desafios da Educação na Contemporaneidade, com início às 8h, no auditório Vera Rocha (antigo CSAU).

De acordo com a organização, o objetivo é compartilhar os trabalhos executados e desenvolvidos em escolas públicas de Maceió pelo Programa da Ufal ao longo de meses de trabalho, desde agosto do ano passado. Participam do encontro os alunos das escolas atendidas, licenciandos, bolsistas, coordenadores, supervisores e colaboradores do ciclo do Pibid.

A programação foi pensada para promover a reflexão sobre as perspectivas das áreas de atuação de cada curso de licenciatura da Ufal. Os organizadores ressaltam, ainda, que pretendem levantar a discussão dos desafios encontrados durante a execução dos projetos e, especialmente, relacionados à continuidade do Programa.

O evento vai contar com rodas de conversa, oficinas e apresentação cultural. Haverá também uma exposição das ações por meio de fotos, jogos didáticos e banners, cujos trabalhos, foram apresentados em diversos eventos de Alagoas ou outros locais.