Classificados no Sisu Ufal 2020 são convocados para pré-matrícula
Documentos devem ser apresentados até a próxima segunda-feira (3)
- Atualizado em
A Pró-reitoria de Graduação da Ufal publicou edital de convocação dos classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em chamada regular, para realizar a pré-matrícula. Foram 5.373 vagas oferecidas nos 108 cursos de graduação presenciais.
Os classificados terão esta quinta-feira (30), sexta (31) e a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, para apresentar os documentos nos locais e horários especificados no edital, conforme o curso para qual se inscreveu.
Estão sendo convocados os candidatos para ingresso nos 1º e 2º semestres do ano letivo 2020 dos quatro campi da Ufal com suas respectivas unidades educacionais. Os que não comparecerem a esta etapa serão considerados desistentes, sendo convocados os nomes seguintes da lista de classificação do Sisu.
É preciso ficar atento porque todas as cópias dos documentos deverão ser autenticadas mediante apresentação do original. Vários servidores da Ufal foram credenciados e estarão à disposição para autenticar as demandas nos locais destinados à pré-matrícula.
Reserva de vagas
Os candidatos classificados na primeira chamada do Sisu para a reserva de vagas/cotas e critério de inclusão regional, também devem obedecer ao calendário do edital e entregar toda a documentação exigida. Mas a confirmação da pré-matrícula só será deferida após análise dos documentos apresentados.
Já aqueles das demandas 2 e 4, ou seja, autodeclarados negros (pretos e pardos) também precisarão do deferimento da Banca de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.
O dia 6 de fevereiro será dedicado aos candidatos que quiserem interpor recursos. Confira no edital os locais e horários disponíveis para este fim.
O resultado final da análise de documentação dos alunos optantes pela reserva de vagas/cotas e o da análise da bonificação por critério de inclusão regional serão divulgados no dia 7 de fevereiro.
Acompanhe todas as atualizações aqui.