Seminário de Sociologia debate condição operária no agronegócio

Atividade acontece nesta quinta-feira via Conferência Web

Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas dá continuidade edição do ‘’Ciclo de Debates - Seminário Virtual’’, nesta quinta-feira (16), às 18h,  na Conferência Web

Ministrada pelo professor Juan Manuel Villulla, da Universidad de Buenos Aires (Argentina), a aula versa sobre "A condição operária no agronegócio: subjetividades subalternas na Argentina e nos Estados Unidos".

Juan Manuel Villulla é sociólogo e realiza estudos sobre as condições de vida e trabalho dos trabalhadores agrícolas da soja, milho e trigo na Argentina e nos Estados Unidos. Possui diversas publicações sobre o tema do trabalho rural e formas de resistência. É autor do livro “Las cosechas son ajenas. Historia de los trabajadores rurales detrás del agronegócio” (Editorial Cienflores) e, nos últimos anos, tem realizado pesquisas empíricas sobre o trabalho no agronegócio da Argentina e dos Estados Unidos.