Paespe oferta mentoria acadêmica para quem vai ingressar do ensino superior
Ação será no modo remoto no próximo sábado, dia 16, às 08h30
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O Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) da Universidade Federal de Alagoas abre inscrições para o projeto Pró-egressos. A ação de extensão tem como público alunos em vulnerabilidade socioeconômica e que estão na rede pública e vão ingressar no ensino superior, seja na Ufal ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES).
A atividade prevê a emissão de declaração de participação e será em modo remoto no dia 16, às 08h30, pelo Google Meet. Os interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira (15), por meio do Google Forms. Para acessar o formulário de inscrição, basta clicar aqui
Após o preenchimento do formulário no Google Forms, os inscritos receberão o link da atividade no e-mail cadastrado.
A mentoria acadêmica será realizada pelos coordenadores do Programa. “Essa ação tem como objetivo orientar os jovens sobre a importância da organização, disciplina comportamental e cumprimento de um plano de estudos”, destacou o idealizador do Paespe, professor Roberaldo Souza.
Além disso, a mentoria pretende destacar as oportunidades trazidas no ensino superior, como a participação em eventos acadêmico-científicos, o estudo em grupo, a participação em grupos de pesquisa, ações de extensão, entre tantas outras.
A vice-coordenadora do Paespe, professora Geiza Correia, também ressalta: “Os bons resultados do ensino e da aprendizagem vão depender em muito do empenho pessoal do aluno no cumprimento das atividades acadêmicas, aproveitando bem os subsídios trazidos seja pela intervenção dos professores, seja pela disponibilidade de recursos pedagógicos fornecidos pela instituição de ensino.”
O Pró-egressos é um projeto realizado ao longo dos últimos cinco anos e visa apresentar aos calouros da Ufal alguns serviços que a Universidade oferece, como os de assistência estudantil, bolsas e auxílios. Essas orientações são válidas também para os ingressantes de outras IES.