Dia da Consciência Negra será tema de debate neste sábado (20)
Evento virtual terá participação de Natalicia Tracy, ex-doméstica brasileira que hoje é conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho do governo americano
- Atualizado em
Neste sábado, 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. A Escola de Enfermagem e Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (EENF/Ufal) discutirá o tema em evento virtual que inicia às 16h e que terá a participação da ex-doméstica brasileira que se tornou líder trabalhista e acadêmica com PhD nos Estados Unidos, Natalicia Tracy, hoje conselheira sênior para a Agência de Saúde e Segurança Ocupacional do Departamento de Trabalho do governo americano.
Para participar do debate e receber certificado, é preciso realizar inscrição no link. A professora Roberta Zaninelli, da Comissão Social Cultural e de Qualidade de Vida no Trabalho da EENF e coordenadora do evento, explica que o tema é de fundamental importância e que perpassa as áreas da saúde coletiva e saúde do trabalhador e das ciências sociais.
“Nossa Comissão tem por objetivo realizar ações mensais para a promoção da Qualidade de Vida no Trabalho, com assuntos que vão desde a saúde física até os outros aspectos, como fatores psicológicos, ambiental e social”, afirma.