Inscrições para o mestrado em Ciência Animal prossegue até 15 de abril

Podem participar qualquer pessoa graduada em Medicina Veterinária ou áreas afins

Por Lenilda Luna - jornalista
- Atualizado em
 | nothing

Prosseguem até o dia 15 de abril as inscrições para o mestrado em Ciência Animal, do Programa de Pós-graduação em Ciência Veterinária da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A seleção irá preencher vagas para o primeiro semestre de 2021.

Podem concorrer portadores de diploma de graduação em Medicina Veterinária ou áreas afins. São ofertadas 16 vagas, considerando-se as gerais e as do sistema de cotas. Informações e inscrições pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa)

O mestrado oferece linhas de pesquisa em inovação e desenvolvimento de tecnologias em áreas como: técnicas e estratégias para o agronegócio, reprodução e produção animal; e sanidade animal e saúde pública.

O mestrado é ligado ao Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), com o objetivo de estimular a formação de docentes, pesquisadores e profissionais qualificados para difusão de tecnologias, empreendedorismo, pesquisa e desenvolvimento regional, além da saúde única.

O programa busca colaborar com a melhoria, de forma sustentável, dos índices sanitários, de produtividade animal e qualidade de vida da população, particularmente no Estado de Alagoas.

A coordenação do programa de pós-graduação ressalta a crescente demanda do mercado “de especialidades no mercado Pet, a formação de profissionais com maior capacitação na clínica médica e cirúrgica, viabilizando um atendimento mais adequado à população de cães e gatos”.