Ufal realiza curso para policiais penais em parceria com Poder Judiciário e Seris
Aulas acontece entre os meses de agosto e novembro; abertura será às 19h desta segunda (16)
- Atualizado em
A partir desta segunda (16), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Poder Judiciário, por meio da 16ª Vara Criminal da Capital – Execuções Penais e a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) realizam o Curso de Formação Continuada de Policiais Penais. A abertura acontece às 19h, por videoconferência, na plataforma Google Meet.
O curso é uma atividade de extensão da Ufal, promovida por meio do Centro de Educação (Cedu), representado pelo Grupo de Pesquisa e Extensão Educação em Prisões (GPEP) e da Faculdade de Direito (FDA). O objetivo é oportunizar, aos policiais penais vinculados à Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social do Estado, a participação em uma iniciativa de estudos sobre a atuação profissional em sua área de trabalho a partir de enfoques críticos nos âmbitos educacional, jurisdicional e socioemocional, considerando a diversidade humana.
São 40 horas-aula, distribuídas em 20 horas de atividades síncronas e 20 horas de atividades assíncronas. As atividades acontecem no dia 30 deste mês, 13 e 27 de setembro, 4 e 18 de outubro e 8 e 22 de novembro. Na programação do curso: “Polícia Penal: da inovação constitucional à definição das competências”, “Processos Administrativos”, “Perspectivas políticas e pedagógicas para a execução penal contemporânea”, “Saúde mental e emocional dos policiais penais” e “Diversidades e proteção social”.