Especialização EaD da Ufal na área de Saúde da Família oferece 100 vagas

Inscrições podem ser feitas até 31 de dezembro

Por Manuella Soares - jornalista
- Atualizado em

A Escola de Enfermagem da Ufal (Eenf) abriu inscrições para a o curso de especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família, realizado no âmbito da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/Ufal).

São 100 vagas disponíveis para profissionais de da saúde que atuam na Rede de Atenção Básica de qualquer município de Alagoas.

De acordo com o edital divulgado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) os candidatos devem estar lotados e atuando em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), preferencialmente na área de saúde da família. No caso de agentes comunitários será admitida a formação de nível superior em qualquer área, se comprovado o vínculo com a rede de atenção básica de Alagoas.

As inscrições online estão abertas até o dia 31 de janeiro, clicando aqui. O processo seletivo será realizado em etapa única constituída pela Prova de Títulos, de caráter classificatório e eliminatório.

Das 100 vagas, 40 são para ampla concorrência e as outras 60 distribuídas por demandas específicas: negros, pretos ou pardos (20); Indígenas (10); Pessoas com Deficiência (10); Pessoas Trans - Transgêneros, Transexuais e Travestis, refugiados ou assentados (10) e Servidores Efetivos da Ufal (10).

Os aprovados vão compor quatro turmas de acordo com a ordem de classificação e, após o período de avaliação de títulos e da da Banca de Validação das Autodeclarações das vagas reservadas (cotas), o resultado final será divulgado até o dia 20 de fevereiro de 2023.

Junto com o resultado, contendo as notas finais e a ordem de classificação, a coordenação do curso vai divulgar a convocação de matrícula para os aprovados.

A efetivação da matrícula será realizada de forma on-line pela Secretaria do curso, a partir do preenchimento e envio do formulário eletrônico.

A especialização EaD em Gestão do Cuidado em Saúde da Família terá duração de 12 meses, a contar de março de 2023 e terá encontros presenciais bimestrais na Escola de Enfermagem da Ufal.