Prograd informa que está mantido o Seguro Estudantil para as práticas e estágios
A Gerência de Estágio conseguiu uma renovação excepcional da apólice enquanto é feita a nova licitação
- Atualizado em
Os cortes no orçamento da Universidade têm exigido um grande esforço de todas as equipes para manter os serviços essenciais. Entre as preocupações da gestão, está a manutenção do seguro individual para os estudantes que estão nas práticas e estágios obrigatórios para a formação acadêmica.
Os estudantes deslocam-se para as comunidades, hospitais, atividades de campo em áreas rurais e urbanas, demandando a necessidade de uma cobertura para casos de mortes acidentais, invalidez, auxílio funeral e despesas médicas, hospitalares e odontológicas.
Segundo Geisa Ferreira, gerente de Estágios, o seguro tem validade de cinco anos, sendo renovado a cada ano. “O seguro de 2017 venceu, exigindo a abertura de um processo de licitação. Mas, para que os estudantes não ficassem sem cobertura durante essa seleção para novo contrato, conseguimos uma renovação excepcional na vigência da apólice que venceu”, explica Geisa.
Geisa explica que essa renovação do processo de seguro estudantil é muito importante para dar mais tranquilidade aos estudantes que não vão interromper os estágios e práticas. “A cobertura excepcional vale de 14 de dezembro deste ano até 14 de dezembro de 2023. Enquanto isso, a Proginst está realizando o processo de licitação para os próximos cinco anos”, informa Geisa.
A gerente de estágios destaca que os Estágios obrigatórios fazem parte do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de cada curso e seguem os regulamentos dos Cursos de Graduação da Ufal. “O objetivo é integrar teoria e a prática na formação acadêmica, com a vivência supervisionada no ambiente de trabalho. É muito importante que os estudantes verifiquem sempre a página de estágios no portal da Ufal para acompanhar as novidades”, finaliza Geisa.