Inscrições abertas para reopção de curso, mudança de turno e reingresso

Editais e formulário de inscrição estão disponíveis na página da Copeve

Por Ascom Ufal

Os estudantes interessados em fazer reopção de curso, mudança de turno ou reingresso na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o semestre letivo 2022.1, já podem se inscrever na página da Copeve. As inscrições vão até às 12h do dia 27 de março.

A diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Rosana Araújo, enfatiza que a inscrição é efetivada em duas etapas: “Primeiro o candidato faz o preenchimento do Requerimento de Inscrição on-line e aguarda a publicação da homologação da inscrição em 29 de março. Então, num segundo momento, o candidato faz o envio dos documentos para análise”.  O período de envio dos documentos para análise acontecerá 30 de março a 4 de abril.

As vagas ofertadas nesses editais são oriundas das vagas ociosas de cada curso da Ufal, conforme normatização da Resolução 65/2019-Consuni/Ufal.

Mais informações nos endereços: (copeve.candidato@gmail.com) ou  (secretaria@drca.ufal.br).

Entenda

Reopção de curso é a mudança de curso de origem do estudante, na mesma instituição de ensino, desde que haja vagas no curso/período em que o estudante for classificado.

A mudança de turno é admitida a partir do 1º período, desde que o estudante esteja matriculado em curso de graduação com a mesma nomenclatura e do mesmo Campus/Unidade Educacional.

Já o Reingresso é destinado ao estudante graduado da Ufal, proveniente de cursos de igual nomenclatura, que possua Bacharelado ou Licenciatura, e queira solicitar a complementação da outra modalidade.