Instituto de Computação abre seleção para bolsistas de graduação
Serão convocados até 20 bolsistas, e valor da bolsa é de R$ 800,00
- Atualizado em
Uma boa oportunidade para quem está precisando de estágio remunerado: o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees), ligado ao Instituto de Computação (IC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), abriu inscrições para a seleção de bolsistas, que devem ser alunos de graduação, para atuação como anotadores de texto. O prazo para envio das informações vai até 18 de fevereiro.
O edital prevê a convocação de 20 bolsistas, sendo 14 vagas para ampla concorrência, duas vagas para pessoas com deficiência e quatro para candidatos negros ou indígenas. A bolsa será de R$ 800,00 e o aluno selecionado precisará ter, no mínimo, 12 horas semanais disponíveis.
Para se inscrever, é preciso acessar o link e preencher os dados solicitados até 18 de fevereiro. O candidato pode ser aluno de qualquer curso de graduação da Ufal, mas deve ter concluído pelo menos dois semestres letivos e não estar com matrícula trancada. A seleção será feita com base no Coeficiente de Rendimento Acumulado.
Os selecionados devem auxiliar nos processos de anotação do conteúdo de materiais textuais necessários à implementação de pré-processamento de textos manuscritos por algoritmos de identificação sintática, semântica e pragmática.
Mais informações no edital.