Seminário promove palestra sobre arte, moda e serviço público

Atividade gratuita e com direito a certificado será realizada no dia 29 de abril

Por Ascom Ufal

O grupo de pesquisa Laboratório de Chafurdos da Moda (LabCHAMO), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), vai promover o 2º Seminário Virtual Moda em Fluxos no próximo dia 29, sexta-feira, das 8h20 às 10h50.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O seminário será transmitido no canal do LabCHAMO no YouTube.Os participantes receberão certificados emitidos pela Ufal.

Esta edição do evento contará com a participação da servidora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Kathleen Silveira. Bacharela em Design-Moda e mestra em Artes pela UFC, Silveira vai realizar uma palestra on-line sobre Arte, Moda e Serviço Público. A servidora contará sobre sua trajetória acadêmica e profissional, desde a graduação, envolvida como bolsista em variados projetos, até a admissão por concurso público para Assistente em Administração, cargo que exerce atualmente no Museu de Arte da UFC (Mauc), coordenando o Núcleo de Comunicação do local.

Por meio de seu relato, Kathleen Silveira busca contribuir e sanar algumas dúvidas sobre a realização das atividades em museus, refletindo sobre as intersecções entre as áreas de estudo e a área profissional em que está inserida.