Prazo de submissão de pesquisas para fórum doutoral do 8º EBBC encerra no dia 9

Evento tem apoio da Ufal e acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho

Por Ascom Ufal

O Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de Alagoas está organizando o 8º Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria, que acontecerá na Escola de Governo de Alagoas, entre os dias 20 e 22 de julho deste ano. As inscrições já estão abertas aqui e poderão ser feitas até os dias de realização do evento, mas 1º lote, com preços promocionais, encerra amanhã (10).

Com o tema “Métricas responsáveis: desafios e oportunidades para a avaliação da ciência e tecnologia” escolhido para este ano, o evento promove a aproximação de autores que desenvolvem trabalhos sobre informação, tecnologia e avaliação da atividade científica. Durante os dois dias, serão realizadas atividades do Fórum Doutoral, workshops, mesas redondas e apresentações nas modalidades Pecha Kucha ou Comunicação Oral sobre temas como Acesso Aberto e Ciência Aberta, Base de Dados, Produtividade e Colaboração Científica, Webmetria e Altmetria.

Fórum Doutoral

Voltado para doutorandos, a partir do 2⁰ ano, que estejam matriculados em cursos de pós-graduação em Ciência da Informação e áreas afins, o Fórum Doutoral é uma oportunidade para que estudantes tenham seus projetos avaliados por uma banca de renomados pesquisadores seniores, composta por Leilah Santiago Bufrem (UFPE), Maria Cláudia Cabrini Grácio (Unesp), Michele Jabala Mamede Vogel (UFF) e Rogério Mugnaini (USP). Inscrições para a modalidade se encerram hoje (9).

Para mais informações, acesse o site e as redes sociais do evento ou envie e-mail para info@ebbc.inf.br