Centro Acadêmico de Engenharia Química cria assistente virtual
Ideia é sanar dúvidas e garantir o acesso à informação sobre questões importantes da Engenharia Química e do CTec
- Atualizado em
Criado para sanar dúvidas e garantir o acesso à informação sobre questões importantes da Engenharia Química e do Centro de Tecnologia e Engenharia Civil (CTec) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o bot Caequinho é a mais nova ferramenta criada pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química.
O diretor de marketing do Centro Acadêmico de Engenharia Química da Ufal Jonas Antonio conta que a ideia surgiu quando os membros da chapa, idealizaram um mascote. “Foi quando decidimos colocar a mão na massa e através de softwares e websites de edição de imagem, concretizamos as artes e a campanha de marketing para a divulgação. Nosso bot, chegou quando mais queríamos inovar no Marketing e na Comunicação do Centro Acadêmico de Engenharia Química”, revela o estudante.
A chapa "ENQuietados por + ", é formada pelos estudantes Victoria Mayumi, presidente; Larissa Pamela, vice-presidente; e Giovanna Araújo, assessora de eventos; juntamente com a equipe de marketing (Jonas Antonio, Larissa Lima, Laura Veiga e Eduardo Neves).
“Logo em seguida, começamos a preparar o Bot. Programado pelo Assessor de marketing, Eduardo Neves, o bot foi feito na linguagem Python e utiliza algumas bibliotecas para acessar a API ( Interface de programa de aplicação) do telegram”, diz. O conceito do bot é facilitar a vida do estudante, então ele contém tópicos relacionados ao curso como a oferta acadêmica do período atual, o fluxograma, e eventos em que o estudante pode clicar e receber mais informações.
Para conhecer mais sobre o Caequinho, clique aqui para o link do Bot no Telegram e aqui para o perfil @ufalcaeq