Oportunidade: Centro de Inclusão Digital da Ufal seleciona instrutores
Inscrições vão até 15 de setembro
- Atualizado em
Estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial da Universidade Federal de Alagoas e que tenham habilidades em softwares de uso acadêmico e profissional podem se inscrever na seleção para instrutores do Centro de Inclusão Digital da Ufal (CID).
As inscrições vão até 15 de setembro.
Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados no edital. Os selecionados não podem estar vinculados a nenhum outro programa com remuneração na Ufal e ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais.
Os novos bolsistas receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 durante o período de 12 meses, com início do programa previsto para ocorrer no mês de outubro de 2022.
Dentre as atividades previstas os estudantes deverão operacionalizar as ações de formação na área de tecnologia; auxiliar na manutenção dos equipamentos dos laboratórios de informática utilizados; participar do planejamento das ações e atividades, quando convocados e realizar ações de formação para estudantes com deficiência.
A Pró-reitoria Estudantil (Proest) irá realizar reserva de até 25% das vagas para estudantes com deficiência, prioritariamente cegos. O processo de seleção será feito em três etapas: análise documental, avaliação de currículo e entrevista.
O Programa de Inclusão Digital tem por finalidade proporcionar aos estudantes dos cursos de graduação presenciais da Ufal o desenvolvimento de habilidades e competências na área de tecnologia, auxiliando-os e incentivando-os às atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão e é implementado pelos Centros de Inclusão Digital (CID).