Proest alerta sobre os documentos de identificação válidos para uso nos RUs

Documento de identificação oficial da instituição segue sendo o Comprovante de Matrícula

Por Ascom Ufal
 | nothing

A Pró-reitoria estudantil (Proest) da Ufal, por meio da Coordenação da Política de Assistência Estudantil (CPAE), foi notificada de que está circulando pelo Campus A.C. Simões a divulgação de serviços de emissão de carteirinha de identificação de estudantes da Ufal, que supostamente serviriam em substituição à apresentação do comprovante de matrícula no Restaurante Universitário.

De acordo com o coordenador da CPAE/Proest, Alex Renner, a Proest não emite nenhum tipo de carteirinha para estudantes e não cobra pela emissão do comprovante de matrícula. “O documento de identificação oficial dos nossos estudantes segue sendo o comprovante de matrícula, emitido pelo Sieweb, que deve ser apresentado sempre com o documento oficial com foto do aluno, seja na sua versão digital ou impressa”, explicou.

A Proest reforça que está buscando maneiras de agilizar a identificação dos usuários dos Restaurantes Universitários, de acordo com a legislação vigente que dispõe sobre documentos de identificação válidos.