Campanha para captar doadores de medula óssea acontece nesta quarta (17)
Voluntários podem se dirigir ao Instituto de Ciências Farmacêuticas para cadastro
- Atualizado em
Nesta quarta-feira, 17 de maio, o Hemoal estará de prontidão no Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para cadastrar doadores voluntários de medula óssea.
A atividade de extensão é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Oncologia Pediátrica (LAOnP), órgão fundado por acadêmicos de Farmácia e Biomedicina.Para se cadastrar como voluntário, basta se dirigir ao hall do ICF a partir das 14h. No evento, será realizada uma coleta de amostra de sangue de 5ml, bem como cadastro no REDOME, Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
“Esta é uma parceria entre a Liga de Oncologia Pediátrica da Ufal, em conjunto com o Hemoal e os alunos da disciplina de Hematologia Clínica.A liga convida amplamente a comunidade acadêmica para esta ação pela vida!”, explica o professor Carlos Arthur Almeida, do ICF.
Para ser doador de medula óssea é preciso que o voluntário tenha entre 18 e 55 anos de idade, esteja em bom estado de saúde, não tenha doença infecciosa ou incapacitante e apresente um documento de identificação.