Aula inaugural terá programação nos campi e será transmitida pela internet

O evento acontece na segunda-feira (19), a partir de 9h30, no auditório da reitoria

Por Lenilda Luna - jornalista
 | nothing

A aula inaugural do semestre letivo 2023.1 está marcada para o dia 19 de junho, às 9h30, no auditório da reitoria do Campus A. C. Simões, em Maceió. O evento será transmitido pelo canal Ufal Oficial no Youtube. O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, vai presidir a mesa de honra.

Também vão compor a mesa da solenidade, a vice-reitora, Eliane Cavalcanti; o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros, representando as pró-reitorias acadêmicas; o pró-reitor de Gestão Institucional, Jarman Aderico, representando as pró-reitorias administrativas; o representante da Adufal, Jailton Lira; o representante do Sintufal, José Marcos Gomes; Marcos Alessandro, representante do DCE; Manuella Callou, representando as coordenações de cursos; e Vladimir Caramori, coordenador do Fórum das Direções.

Após as apresentações culturais e pronunciamentos da mesa, acontece a palestra, que será proferida pelo professor Ig Ibert Bittencourt, do Instituto de Computação (IC), da Ufal, e pesquisador visitante na Universidade de Harvard (EUA). O tema deste ano será: Inteligência Artificial: Educação, Sociedade e o Futuro do Trabalho. O professor Ig costuma destacar que o conhecimento é uma construção coletiva, sempre aberta. É preciso ter essa disposição constante de aprender.

No interior, as aulas inaugurais vão seguir o seguinte calendário: Campus Arapiraca, terça-feira (20), a partir das 13h30; no Campus Ceca, quarta feira (21), a partir das 9h30; e no Campus do Sertão, quinta feira (22), a partir das 9h30. Em todas as solenidades, haverá programação cultural, sorteio de brindes e informações importantes para os novos estudantes sobre o funcionamento das pró-reitorias e as ações direcionadas para a comunidade estudantil.