Ufal se prepara para sediar 37ª Semana de Biologia em setembro

Inscrição para apresentação de trabalhos termina nesta sexta-feira (30)

Por Lenilda Luna - jornalista
 | nothing

Os estudantes e pesquisadores que pretendem apresentar trabalhos de ensino, pesquisa e extensão na 37ª Semana de Biologia, que será realizada pelo Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), têm até esta sexta-feira (30) para realizarem as inscrições.

O evento será realizado de 4 a 6 de setembro, e contará com 18 palestras; três mesas-redondas; 17 minicursos; 12 oficinas; apresentações de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão; além da exposição Gabriel Skuk de fotografia e ilustração científica; exposição de produtos educacionais; e Feirinha colaborativa.

Quem for apresentar trabalho deve atentar para que o mesmo esteja inserido em uma das seguintes áreas: Ensino de Biologia; Meio Ambiente; ou Saúde e Biotecnologia. Se aceito, o trabalho será apresentado no formato de pôster virtual e será publicado em Anais. As inscrições de trabalhos são gratuitas para estudantes, pós-graduandos e profissionais e podem ser feitas aqui

A Semana de Biologia é organizada por uma comissão de professores com apoio do Centro Acadêmico Caetés Enraizando em Terras Secas. Podem participar os estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins, de cursos técnicos, tecnológicos, técnicos de laboratórios, de órgãos governamentais e profissionais liberais que atuam nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins.

O instagram do evento é @semabio_icbs