Publicado edital de seleção para a turma 2024 do Profnit, confira

Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação oferece turmas em rede com quase 60 instituições

Por Lenilda Luna - jornalista
 | nothing

Foi publicado, na segunda-feira (3), o edital da Chamada Pública para Estudantes do ano letivo de 2024 do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Profnit é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional, em Rede Nacional.

O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). É um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 meses, coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das instituições que funciona como Ponto Focal, com competência para gerir a vida acadêmica dos estudantes e emitir os diplomas dos mestres. O Profnit Ufal está sediado no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), tendo como coordenadora a professora Tatiane Balliano, e contando com a participação de docentes de várias unidades acadêmicas.

Nesta seleção, serão oferecidas cinco vagas para a Ufal, sendo reservadas duas vagas para negros (pretos e pardos); uma vaga para indígena; uma vaga para pessoa com deficiência e uma vaga para servidor da instituição. No total, são 443 vagas, sendo 270 abertas, 104 para ações afirmativas, 58 para servidores, além de nove vagas adicionais. As inscrições serão realizadas de 3 a 10 de agosto.

Para mais informações, consulte o edital.